Thursday, July 10, 2014

Ultimo Mês no Brasil

My last month in Brasil has passed, and now I have returned back to the USA. Here is my post about my experience during my last month in Brasil.

Meu ultimo mês no Brasil passou e agora voltei nos EUA. Aqui é sobre meu ultimo mes no país.

Na primeira semana foi muito corrido. Eu tinha um oportunidade para ir em Balenario Camboriu para uma encontra dos estudantes das RI (relações internacionais) do tudo do Brasil. Foi bem massa gostei muito que tinha o oportunidade. Depois 3 dias lá eu voltei pra minha ilha e fui pra casa duma amiga. No domingo fui com minha família para uma festinha para uma prima minha. 

The first week was really busy but also really exciting. I was given a change to go to Balenario Camboriu for a conference of students from all over Brasil, who study International Relations. It was quite an experience and enjoyed that I was able to met people from all over the country. After 3 days there I returned back to the island and spent the night with my friend. On Sunday when I returned home I went with my family to a party for a cousin of mine. 
Durante ENERI, Janta num resturante mexicano

ENERI

Uma festa do ENERI

Na próxima segunda tinha uma janta pro o aniversario da minha amiga, daí a gente foi pra um restaurante australiano. No dia seguinte eu combinei com minha amiga e a gente foi pro Jurerê para ver o por do sol. Na quarta fui pra UFSC para encontrar minha amiga e a gente foi pro um Happy Hour lá. Na Quinta Começou a Copa do Mundo, que estava acontecendo no Brasil mesmo. Daí aquele dia tudo estava fechado e eu fui para casa da minha amiga onde a gente assistiu o jogo com outras pessoas da minha sala. Na Sexta fui pra casa da minha amiga e a gente foi pro uma festa da juninha. No domingo eu encontrei alguns amigos e a gente assistiu um filme. 

The next monday I went to a dinner for my friends birthday. The following day I met up with another friend and went to Jurerê to watch the sunset. On Wednesday I went to for a Happy Hour. The very next day was the kick off to the world cup, which was being hosted in Brasil! On that day EVERYTHING was closed, so I went to my friends house and some other people from my class came over and we watched the kick off game. On Friday I went to a party with my friend, it basically was like a Rodeo themed party. Sunday I met with some friends and watched a movie with them.
Aniversario da minha Amiga

Dia em Jurerê

Happy Hour da UFSC

Assistindo o Jogo do Brasil

Festa Junina


Na Terça fui na casa da minha amiga e a gente assistiu o jogo Brasil contra Mexico. Na quarta fui numa festa com minha amiga. Porque no dia seguinte era o Coprus Cristi fui pro centro e encontrei alguns amigos e a gente foi pra ver os desenhos  e depois fizemos uma volta do centro. Na sexta combinei com amigos e a gente foi pro sul da ilha pra fazer uma trilha, Saquinho. No sábado eu almocei na casa da uma família que estava muito perto com. Depois eu fui pra o rodoviária para ir em Curitiba, onde tinha jogos da copa do mundo. No domingo lá em Curitiba eu fiz uma volta da cidade, que era muito legal.

On Tuesday I went to the house of my friend to watch the world cup game, Brasil vs Mexico. On Wednesday i went with a party with my friend. Because the following the day was Corpus Cristi i went to the centro and met some friends and we went to see the art work in the streets. Friday I met with some friends and we went to do a trail in the south of the island, Saquinho. Saturday I went to eat lunch with a host family I was really close to. Afterwards I went to catch my bus for Curitiba, where I was going for the World Cup games. Sunday I spent the entire day touring the city of Curitiba.

Assistindo o jogo brasil x Mexico

Festa com minhas amigas

Corpus Cristo

Trilha do Saquinho

Almoça

Volta de Curitiba, Jardim Botanico

Museu do Olho


Na Segunda ainda estava em Curitiba. Tinha sorte porque eu fui lá pra causa do jogo que estava acontecendo lá (Australia contra Espanha). Mas No mesmo dia tambem tinha um jogo do Brasil. Daí a gente foi pro o FIFA Fan Fest para assistir todos os jogos, e tambem tinha um show, JotaQuest! Era muito legal e uma experiência que nunca trocaria por nada! Na terça eu voltei pra Floripa. Na quarta eu encontrei alguns amigos e daí a gente fez algumas compras. Na noite tinha a janta de despedida do meu programa num churruscaria. Depois a janta eu voltei pro centro e encontrei meus amigos num barzinho. Na quinta eu encontrei algumas intercambistas e a gente assistiu o jogo dos EUA. Na sexta almocei com minha amiga pelo ultimo vez. A noite só fui pra casa da minha amiga. No dia seguinte tinha um jogo do Brasil. Depois eu tinha minha festa de despedida com meu amigo quem tinha o aniversario dele no mesmo dia. Depois isso a gente foi pra uma festa da UFSC. O dia foi muito bom mesmo, adorei tudo. Foi bom que eu podia ver meus amigos antes eu voltei nos EUA. E a festa da UFSC foi muito bom tambem. No domingo tinha a festa do aniversario do meu irmazinho. E a noite fui no cinema com minha amiga. Na segunda fui pro centro com minha amiga e a noite fui pro cinema com minha mae. No meu ultimo dia em Floripa foi muito corrido. Fui pro Campeche onde encontrei alguns amigos, e a gente so fez uma volta da praia. Depois fui pra um restaurante e fui para dar tchau para meu time de futebol. Na Quarta era um dia muito tristeza, na manha fui bem cedinho pro o aeroporto para pegar meu voo. Alguns amigos meu veiaram comigo ate eu fui para pegar o voo mesmo, e o resto do dia eu fiquei no aeroporto do rio e em voos. Agora voltei nos EUA, e muito corrida por em quanto, mas depois um pouco tempo tudo vai dar certo. Daqui em algumas semana vou escrever sobre minha experiência da volta.  

On Monday I was still in Curitiba, I actually went for that day in particular because not only was there a game going on in Curitiba (Australia vs Spain) but also Brasil was playing. So I was given the opportunity to go to the FIFA Fan Fest to watch the games. After the Brasil game there was also a national show, JotaQuest. It was an amazing experience and incredible to be able to participate in it. On Wednesday I met with some friends of mine and we did some shopping. In the evening we had a going away dinner with my program at a churrascaria. After the dinner I went back to Centro where I met some other friends and just hung out with for a little. On thursday I met with some other students in my program and we watched the USA against Germany game. Friday I went to have lunch with my friend. Afterwards I went to the house of another friend and ended up spending the night there. Saturday was quite busy. To begin the day we watched Brasil win against Chile. Afterwards I had my going away party and in the evening I went to an UFSC party. Sunday when I returned home we set up for my host brothers birthday party and after the birthday party I went with my friend to the movies. Monday I went to centro with some friends and in the evening I went with my host mom to the movies. Tuesday was quite busy as it was my last day in Brasil. I ended up going to Campeche with some friends of mine, after I went to a restaurant with people from my program. Then in the evening I went to say goodbye to my futbol team. Wednesday was a really sad day was I went bright and early to the airport to catch my plane to Rio, where I ended up spending the whole day at. It was nice as some of my friends went to say goodbye to me, but also sad that I was leaving everyone and dont know when I am able to go back and visit everyone. Now I have arrived back in the states, things have been quite hectic, but it adjusting will come with time. After a few more weeks here I will write about my reverse culture shock and how it is coming back from such a long time away.                

Goodbye dinner

EUA x Alemanha

Festa de despedida 

Festa de despedida

Festa da UFSC


Ate Breve

Until Then




No comments:

Post a Comment